Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quase Metade dos Brasileiros se Inspira nas Redes Sociais na Hora de Organizar as Férias!

Ah, as mídias sociais e essas outras fontes de entretenimento… Prepare-se para ficar surpreso com a influência delas no planejamento das suas férias. Olha só, uma pesquisa recente da Booking.com, a guru das viagens, fez uma pesquisa sobre como as pessoas do mundo inteiro – inclusive os brasileiros – se deixam levar por essas coisas na hora de planejar as suas aventuras pelo mundo.

E sabe o que descobriram? Que a opinião dos amigos e da família conta muito nesses momentos. As redes sociais foram o principal guia para dois em cada cinco (39%, para ser bem específico) dos viajantes brasileiros quando eles estavam montando seus roteiros de viagem do último ano. Isso é bem mais do que a média global, que fica lá nos 26%. E veja só, não é só o feed dos amigos e parentes que importa – anúncios persuasivos nesses lugares (35%), mídias sociais de marcas e empresas (31%) e até mesmo aquelas celebridades e influenciadores populares (24%) estão se intrometendo nas escolhas dos viajantes.

De acordo com a pesquisa, cerca de 90% dos brazucas que se inspiraram nesses lugares durante o planejamento das férias usaram o Instagram – ou seja, quase todo mundo. Já o YouTube (62%), o velho Facebook (55%) e até o TikTok (31%) estão na cola. Ah, e sabe qual foi a principal inspiração do TikTok para os turistas? Dicas de viagem, é claro (72%). Mas também teve gente usando a rede de vídeos curtos para pegar ideias de destinos (65%), lugares pra ficar (63%), restaurantes (62%) e atividades locais (58%).

Nelson Benavides, que é gerente regional da Booking.com aqui no Brasil, acrescentou uma informação muito interessante: esses vídeos curtos do TikTok ajudaram metade dos viajantes daqui (52%) a descolar dicas de como viajar sem falir, o que é 12 pontos percentuais a mais que a média do mundo inteiro. Parece que os jovens brasileiros, que são bastante antenados nessa plataforma, estão, de fato, buscando meios para se engajar em experiências de viagem sem comprometer substancialmente seus recursos financeiros, até mesmo superando os níveis observados entre os argentinos (38%) e mexicanos (36%).

E se considerarmos outras formas de diversão mais clássicas, olha só isso: filmes e programas de TV também dão as caras. Afinal, foram essas fontes que ajudam 19% dos brasileiros a encontrar aquela inspiração para suas viagens. Além disso, ao fazer uma comparação com outros cidadãos latinos, como os mexicanos e argentinos (ambos com uma proporção de 13%), bem como os colombianos (com apenas 11%), torna-se evidente que a população local possui uma notável aptidão em se deixar inspirar pelas mídias audiovisuais.

Agora, esteja pronto para esta revelação: aproximadamente três quintos dos cidadãos brasileiros (58%) manifestam um desejo de visitar destinos que tenham sido retratados em filmes ou programas televisivos. Há também um interesse expressivo degustar pratos (55%) que tenham sido apresentados na mídia audiovisual. E mais, quase um terço (29%) almeja ter um encontro com uma celebridade da televisão, possivelmente até mesmo buscando a oportunidade de se hospedar na residência de uma figura famosa (16%). De fato, as telas possuem uma influência mais significativa do que se poderia imaginar.

Veja os comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *