Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Turbulência Severa Causa Morte de Passageiro em Voo de Londres para Singapura

Um episódio de turbulência severa resultou na morte de um passageiro e deixou mais de 30 pessoas feridas em um voo da Singapore Airlines que fazia a rota entre Londres e Singapura. O incidente ocorreu nesta terça-feira (21).

O Boeing 777, operado pela Singapore Airlines, foi forçado a realizar um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia, após o comandante do voo declarar situação de emergência. A turbulência ocorreu cerca de uma hora e meia antes do previsto para o pouso em Singapura.

De acordo com um relato à agência Reuters, a aeronave começou a “inclinar e tremer”. “De repente, a aeronave começou a inclinar e tremer, então comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e de repente houve uma queda muito dramática, sendo que todo mundo que estava sentado e sem cinto de segurança foi lançado imediatamente para o teto”, declarou um passageiro à agência.

“Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e os amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras, e elas caíram”, relatou Dzafran Azmir, passageiro de 28 anos.

Segundo dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda de 37 mil pés para 33.825 pés em um intervalo de um minuto, o que equivale a uma descida de 967 metros.

“A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária”, afirmou a companhia aérea em nota.

Com informações da Reuters, G1 e Panrotas

Veja os comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *