Um episódio de turbulência severa resultou na morte de um passageiro e deixou mais de 30 pessoas feridas em um voo da Singapore Airlines que fazia a rota entre Londres e Singapura. O incidente ocorreu nesta terça-feira (21).
O Boeing 777, operado pela Singapore Airlines, foi forçado a realizar um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia, após o comandante do voo declarar situação de emergência. A turbulência ocorreu cerca de uma hora e meia antes do previsto para o pouso em Singapura.
De acordo com um relato à agência Reuters, a aeronave começou a “inclinar e tremer”. “De repente, a aeronave começou a inclinar e tremer, então comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e de repente houve uma queda muito dramática, sendo que todo mundo que estava sentado e sem cinto de segurança foi lançado imediatamente para o teto”, declarou um passageiro à agência.
“Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e os amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras, e elas caíram”, relatou Dzafran Azmir, passageiro de 28 anos.
Segundo dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda de 37 mil pés para 33.825 pés em um intervalo de um minuto, o que equivale a uma descida de 967 metros.
“A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviando uma equipe para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária”, afirmou a companhia aérea em nota.
Com informações da Reuters, G1 e Panrotas